RISE marca presença no Congresso Novas Fronteiras em Medicina Cardiovascular

Rise_mar

A 14.ª edição do evento contou com a participação do Laboratório Associado RISE

O RISE – Rede de Investigação em Saúde marcou presença no Congresso Novas Fronteiras em Medicina Cardiovascular, evento que visava promover o debate sobre doenças cardiovasculares.

A 14.ª edição, que decorreu entre os dias 23 e 25 de fevereiro, no Hotel Marriot Praia D`El Rey, em Óbidos, contou com a participação de mais de vinte investigadores do Laboratório Associado que, em duas salas de discussão, debateram os novos avanços de diagnóstico e tratamento em cardiologia.

No dia de estreia do evento, Fausto J. Pinto, líder do Centro Cardiovascular da Universidade de Lisboa e Presidente da iniciativa, foi o primeiro investigador RISE (CCUL@RISE) a participar no Congresso Novas Fronteiras em Medicina Cardiovascular, ao ter ficado encarregue pela moderação da conferência de abertura, intitulada “The role of cardiovascular imaging in the management of valvular heart disease”.

Adelino Leite-Moreira, líder da Unidade de Investigação Cardiovascular (UnIC@RISE), sediada na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) marcou também presença no primeiro dia do Congresso Novas Fronteiras em Medicina Cardiovascular, ao intervir sobre a “Abordagem da Estenose Aórtica”. O investigador teve cinco momentos de participação durante o decorrer do evento, como moderador e palestrante.

A mais recente edição do evento contou com a participação de quinze investigadores do Centro Cardiovascular da Universidade de Lisboa (CCUL) e sete da Unidade de Investigação Cardiovascular (UnIC). O Centro de Investigação em Tecnologias e Serviços de Saúde (CINTESIS) e o Centro de Investigação do Instituto Português de Oncologia do Porto (CI-IPOP) também marcaram presença, tendo sido estas unidades de investigação representadas por um investigador (cada).

João Sérgio Neves (UnIC@RISE/FMUP) arrecadou o 1.º lugar no Prémio de Melhor Artigo em Investigação Cardiovascular (AIDFM-CETERA), uma iniciativa em que Fausto Pinto e Inês Zimbarra Cabrita (CCUL@RISE) foram moderadores. Os investigadores Susana Constantino, Sérgio Baptista e Hélder Pereira (CCUL@RISE) fizeram também parte do júri.
Programa disponível aqui.