Investigadora RISE-Health reeleita Presidente da Sociedade Portuguesa de Células Estaminais e Terapia Celular

Especialista vai dar continuidade ao trabalho que tem vindo a desenvolver na liderança da organização, cargo que ocupa desde 2024.

Fotografia: Universidade da Beira Interior (UBI)

 

No passado mês de novembro, a investigadora Liliana Bernardino (RISE-Health/UBI) foi reeleita para a presidência da Sociedade Portuguesa de Células Estaminais e Terapia Celular (SPCE-TC), cargo que ocupa desde 2024.

Paralelamente a esta reeleição, que teve lugar no 14º Congresso Internacional da SPCE-TC, a especialista da Unidade de Investigação RISE-Health, exerce funções enquanto Presidente do Conselho de Supervisão da Ordem dos Farmacêuticos.

Vale a pena recordar que a Sociedade Portuguesa de Células Estaminais e Terapia Celular é uma associação científica sem fins lucrativos dedicada ao avanço e à difusão do conhecimento em células estaminais e terapia celular.

Estruturada em três secções – Ciência e Tecnologia de Células Estaminais, Terapias Celulares e Engenharia de Tecidos, e Aspetos Éticos, Legais e Sociais – a  SPCE-TC promove reuniões científicas, incentiva e forma novos investigadores, estimula a interação com os media e organiza ações de divulgação junto do público.