RISE-Health participa em conferência europeia e recebe jovens investigadores internacionais

Mesa Redonda irá decorrer no dia 22 de outubro, às 10h00, no Edifício Abel Salazar.

 

A Unidade de Investigação RISE-Health e a Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) promovem a Mesa Redonda intitulada “Translational and clinical research can change medical practice” que terá lugar no dia 22 de outubro, às 10h00, no Edifício Abel Salazar, coordenada por Francisco Cruz (RISE-Health/FMUP), investigador principal do grupo Dor, Neurourologia e Coluna da Linha da Temática 2 – Neurociências desta unidade.

Ao todo, são cinco os investigadores da RISE-Health que participam nesta Mesa Redonda. Além de Francisco Cruz, também os investigadores Pedro Mendes Ferreira, Rui Cerqueira, Luís Jacinto e Patrícia Monteiro (RISE-Health/FMUP), participam nesta iniciativa centrada na investigação clínica e de translação, e que irá abordar as áreas da Oncologia, Cardiologia e Neuroengenharia.

Altamiro da Costa Pereira (RISE-Health/FMUP), diretor da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, e Ana Paula França (RISE-Health/ESEP), vice-presidente da Escola Superior de Enfermagem do Porto também vão participar no evento. Já os investigadores Ana Charrua, Luís Azevedo e Nuno Vale (RISE-Health/FMUP) serão moderadores de diferentes atividades no âmbito desta iniciativa internacional.

Dirigida sobretudo a estudantes de pós-graduação, a 6th Annual Student Research Conference (ASRC) integra-se nas atividades da European University Alliance for Global Health – EUGLOH e constitui uma oportunidade única para que estudantes de toda a Europa possam debater a Saúde Global.

RISE-Health recebe delegação da EUGLOH

No contexto da 6th Annual Student Research Conference (ASRC) e da EUGLOH Annual Summit 2025, está prevista a visita de participantes desta iniciativa às instalações RISE-Health na sua sede, a Faculdade de Medicina da Universidade do Porto.

Com início marcado para as 14h00, os visitantes irão reunir com o Fernando Schmitt, Diretor da Unidade de Investigação, e através do qual poderão ficar a saber mais sobre a maior Unidade de Investigação do país. O programa contempla ainda uma visita às instalações da Cirurgia Experimental, ao Laboratório de Fisiologia e Cirurgia Cardiotorácica, ao Laboratório de Medicina Personalizada, e ao Laboratório de Neurofisiologia e Neuroengenharia.