RISE-Health tem seis investigadores entre os melhores do mundo

Investigadores da Unidade de Investigação RISE-Health fazem parte do ranking “World’s Best Scientists 2025” do portal Research.com

 

A inovação, qualidade e o impacto da investigação feita pela RISE-Health foram reconhecidos pelo Research.com, um portal dedicado à investigação e educação

No mês de julho, seis investigadores da Unidade de Investigação RISE-Health foram destacados no “World’s Best Scientists 2025” do portal Research.com, um ranking baseado no número de citações e no H-Index (Discipline H-index), um indicador que mede a influência de um investigador tendo em consideração as suas publicações científicas e o número de vezes que estas são citadas.

Fernando Schmitt, diretor da RISE-Health, e Patrício Soares da Silva (RISE-Health@RISE/FMUP) foram dois dos investigadores reconhecidos na área da Medicina. Já Cidália Pina-Vaz, João Fonseca e Acácio Gonçalves Rodrigues (RISE-Health@RISE/FMUP) foram reconhecidos pelo seu trabalho em Microbiologia. Em Psicologia, Óscar F. Gonçalves (RISE-Health@RISE/UPT) está entre os melhores investigadores do mundo.

A Universidade do Porto, onde a Unidade de Investigação RISE-Health está sediada, através da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP), conta com 155 investigadores destacados no ranking “World’s Best Scientists 2025” que, ao longo do último ano, publicaram mais de 40 mil trabalhos científicos em revistas nacionais e internacionais.